Após alguns anos fora do estadual, a equipe de Pato Branco retorna à competição no próximo sábado (19) com um novo projeto
A Série Ouro do Campeonato Paranaense de futsal feminino começa neste sábado (19), com dois jogos. Pelo Grupo A, o Guarapuava recebe a equipe Stein Cascavel Futsal, às 19h30, no Ginásio Joaquim Prestes. E no Grupo B, a equipe da UNIDEP Futsal Pato Branco visita o time de Ponta Grossa, às 20h, no Ginásio Zukão.
A equipe de Pato Branco, que fará a sua estreia amanhã, ficou alguns anos fora da competição e retorna este ano com um projeto sólido e com o intuito de chegar cada vez mais ao alto rendimento. O time possui um marketing que vem chamando atenção nas redes sociais.
“Me preocupo bastante com a identidade visual da equipe, o nosso Instagram hoje é o 7º maior do Brasil entre os times de futsal feminino. Nosso marketing passa a imagem de uma superpotência, porém, sabemos que o jogo se resolve em quadra, nós precisamos jogar. Pés no chão sempre”, disse Luciano Pontes, supervisor da UNIDEP Futsal Pato Branco.
O supervisor contou ao Rainhas do Drible que, durante a pandemia, as atletas não ficaram paradas, elas faziam treinamento funcional em casa de modo online com o preparador físico Henrique.
Desde que puderam retornar aos treinos presenciais, a equipe patobranquense buscou se concentrar na parte física das atletas. “O nosso foco foram os trabalhos de manutenção física e reforço muscular. Trabalhamos muito forte na academia Win e no Cross Pato”, disse Luciano.
“A nossa prioridade foi um condicionamento físico ideal, porque o nosso jogo é intenso, de marcação alta, pressão. É assim que se joga em Pato Branco, nós gostamos de ter sempre o domínio da partida”, acrescentou.
Segundo Luciano, a equipe sofreu bastante nas primeiras semanas com lesões e vai para o jogo contra o Guarapuava com 98% do elenco à disposição. A fixo Leticia também falou ao Rainhas do Drible sobre isso.
“Durante o período da quarentena, o nosso corpo precisou se readaptar à rotina e nós perdemos o ritmo do trabalho. Consequentemente, agora na volta, tivemos diversas lesões na equipe”, disse ela.

Leticia avalia o ano como cheio de ‘turbulências’, mas diz que a sua expectativa está grande para voltar a competir. “O time tem trabalhado bastante para fazer um bom jogo, conseguir essa vitória na estreia e iniciar o campeonato com o pé direito”, finalizou a fixo.
Foto de destaque: Eduarda Fochzato