Flamengo sofre goleada histórica do Independiente del Valle na Libertadores

Em uma noite para esquecer, com má exibição física, técnica e tática, equipe rubro-negra foi completamente dominada pelo time equatoriano

Um Flamengo irreconhecível foi goleado pelo Independiente del Valle por 5 a 0 na última quinta-feira (17), em Quito, no Equador. Esse resultado também é o pior baque de um campeão vigente em 60 anos da competição. O time não perdia de 5 a 0 desde 2009, quando foi derrotado pelo Coritiba. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.

Depois de muitos altos e baixos no começo do trabalho de Domènec Torrent, o Flamengo teve seu pior desempenho sob o comando do treinador. O time não deu nenhuma dificuldade ao del Valle, que dominou do começo ao fim. No segundo tempo, o time da casa controlou a partida em ritmo de treino e os gols saíam em questão de tempo.

Mesmo com a derrota histórica, ao fim do jogo, o lateral Isla tratou de levantar a cabeça.

Creio que não há que dizer tanta coisa. O Independiente del Valle jogou uma grande partida. Têm as ideias muito claras. Tivemos duas ocasiões, mas eles tiveram muitas. Jogar no Equador é sempre difícil. Isso não termina aqui, ainda falta muito. Ninguém gosta de perder assim, mas temos que seguir trabalhando para melhorar e chegar à final da Libertadores.

Com a derrota, o Flamengo fica com seis pontos, na segunda colocação do Grupo A. O del Valle soma nove pontos e se isola na liderança. O time rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira (22), contra o Barcelona-EQU, no Equador.

E para o torcedor rubro-negro, fica a preocupação de como será daqui para frente. Esse jogo foi um reflexo do que vem acontecendo com o Flamengo nessa temporada. Depois de um ano cheio de títulos, amargar uma derrota como essa não está sendo fácil.

Foto de destaque: Pool/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s