Fim da ‘novela’: Sport anuncia Thiago Neves como novo reforço

Sem clube após rescindir contrato com o Grêmio e ter negociação frustada com Atlético-MG, jogador é a nova peça do time nordestino

A novela de Thiago Neves, 35, em busca de uma nova equipe para defender, acabou nesta quinta-feira (17). O jogador foi oficialmente anunciado e será o novo integrante do Sport de Recife, chegando com o objetivo de comandar o meio-campo do Leão.

Após passagens conturbadas pelo Cruzeiro e Grêmio, o atleta foi cogitado para vestir as cores do Atlético Mineiro, mas recebeu reações contrárias da torcida e, assim, a instituição decidiu desistir do vínculo entre as duas partes.

Há cerca de cinco dias do fim dos trabalhos no clube gaúcho, Thiago fará parte do setor composto por Jonatan Gómez, Lucas Mugni e Bruninho. Para anunciar sua contratação, o Sport utilizou uma rede social e publicou uma imagem com itens de neve – fazendo alusão indireta ao atleta – e a frase: “esfriou em Recife”.

Histórico do jogador

O último jogo realizado por Neves aconteceu, coincidentemente, contra o Sport, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste confronto, o Leão bateu o Tricolor gaúcho por 2 a 1. Foi esta derrota que culminou na demissão de Thiago, após ser fortemente criticado pela torcida do Grêmio.

Seu começo de carreira se deu no Paraná, em 2004. Depois, passou pelo Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e o Brasileiro de 2012. No Cruzeiro, o meia fez parte do bicampeonato da Copa do Brasil, 2017 e 2018, e do episódio que mais marcou sua carreira negativamente: o rebaixamento no Brasileirão de 2019 e a crise no clube mineiro.

Fora do Brasil, Neves jogou em clubes do Japão, Alemanha, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Também vestiu a Amarelinha entre os anos de 2008 e 2011, compondo a equipe brasileira em muitos amistosos, mas também na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, marcando dois gols contra a China. No ano de 2011, participou do Superclássico das Américas, torneio entre Brasil e Argentina.

Foto em destaque: Lucas Uebel/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s