Grêmio retoma a Libertadores contra a Universidad Católica

Tricolor gaúcho vai jogar nesta quarta (16) contra a Universidad Católica, no Chile, e possui vários desfalques

O Estádio San Carlos de Apoquindo possui uma das vistas mais bonitas da América. De lá, é possível ver os cumes nevados da Cordilheira dos Andes. E será nesse cenário que o Grêmio irá enfrentar a Universidad Católica, na tentativa de recuperar o seu bom futebol.

Muito mais do que isso, o Grêmio precisa impedir que a Universidad Católica entre na disputa por uma das vagas do Grupo E. Nos últimos jogos, a equipe chilena perdeu. Com isso, uma derrota nesta quarta-feira praticamente os tiraria da disputa.

Entretanto, o tricolor gaúcho precisa, acima de tudo, se recolocar nos trilhos. Depois de seis meses, a competição continental foi retomada. O último jogo do Grêmio ocorreu no dia 12 de março, no consagrado Gre-Nal das Américas que terminou sem gols e com quatro expulsos de cada lado.

Lamentavelmente, a equipe gaúcha possui inúmeros desfalques para a partida desta quarta-feira. Pepê e Paulo Miranda foram suspensos. Maicon, Victor Ferraz, Kannemann e Jean Pyerre também estão fora por lesões. A lista de machucados completa com Guilherme Guedes, ainda em recuperação de lesão muscular, e Leonardo, que passou por cirurgia durante a quarentena. O desfalque mais recente é o jogador Everton. Ele sequer viajou para o Chile por conta de sintomas de gripe.

Dessa forma, pode-se observar que haverá um Grêmio reformulado, mas que precisa evitar a repetição de problemas recorrentes neste ano de 2020.

Foto de destaque: Lucas Uebel//Grêmio

2 comentários sobre “Grêmio retoma a Libertadores contra a Universidad Católica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s