Do sofá: A “nova” maneira de torcer

Em 2020 até a forma de torcer está diferente. E cada um tenta da melhor (ou não) forma possível. Qual a sua?

Devido à pandemia da Covid-19, o futebol este ano até então, é realizado com portões fechados. O torcedor foi privado e de maneira correta, a presenciar o seu clube pessoalmente e teve que se virar nos 30 para poder continuar acompanhando seu time de coração.

É complicado ver um estádio de futebol sem seu público, seus gritos de “Uhhhh” a cada drible e a cada jogada. Tendo que pagar, ás vezes até um absurdo para poder ver o time pela TV. Esse novo “torcer” é muito diferente e difícil. Ao invés de torcedores na arquibancada, papelão com suas fotos. Ao invés da torcida gritando o hino do time em alto e bom som para incentivar os jogadores, DJ’s tocando músicas prontas.

NADA se compara aos sons que a arquibancada faz. Músicas prontas não refletem em nada as emoções que o ao vivo nos proporciona, pois sempre era uma incerteza, outra mudança que esse “novo normal” nos trouxe. Talvez não apenas pra nós torcedores, mas também para os jogadores. Deve existir uma diferença entre jogar com uma torcida a todo fervor e algo pronto, concorda?

O torcedor porém, faz de um tudo para acompanhar seu time onde e como for. É um levanta e senta do sofá, é grito com a TV a cada passe, é um extravaso na janela para o vizinho rival ouvir, e assim seguimos. É difícil sim para nós, mas é também para aqueles que precisam do seu décimo segundo jogador incentivando a buscar os 3 pontos ou até mesmo um título.

Ainda não sabemos até quando essa forma de torcer será a única que teremos, mas que seja breve. Que a gente possa sonhar e se abraçar novamente. Que esse “novo normal” que muitos falam, seja extinto o quanto antes. Que voltemos aos estádios podendo, de fato, viver pelas cores e escudos que defendemos e amamos, e claro, da forma mais saudável possível.

Foto de capa: UEFA Pool/Handout/Reuters)

Um comentário sobre “Do sofá: A “nova” maneira de torcer

  1. “O Homem precisa assenhorar-se mais mediante suas descobertas, para não tornar-se vítima de suas próprias invenções”. Creio que foi nos dado, uma outra forma de viver, de fazer, (de torcer)…só que é preciso nos adaptar primeiro em muita coisa, para depois os resultados começarem surgir, ainda que seja de forma diferenciada. Nada será como A N T E S. READEQUAR em tudo é a resposta…se quisermos estar na “EQUIPE” que o mundo está formando. Tendeu???

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s