As equipes cariocas se enfrentam no Nilton Santos, ao comando de Paulo Autuori e Ramon Menezes
O ‘clássico da amizade’ já existe há 97 anos, e esse nome foi dado devido à pouca quantidade de confusões no confronto carioca. No histórico das disputas, o Vasco tem uma larga vantagem sobre o rival, foram 124 vitórias, 90 empates e apenas 79 derrotas. O Botafogo teve seu maior triunfo sobre o rival em 1942, no Campeonato Carioca, vencendo a disputa por 5 a 1. Já o Cruz-Maltino, em 2001, venceu o Alvinegro por 7 a 0, também no regional.
O Botafogo passou nove jogos sem perder, sendo uma vitória e oito empates de março de 1989 até fevereiro de 1990. O Vasco não viu derrota em 19 jogos; sendo nove vitórias e 10 empates de julho de 1976 até setembro de 1981.
Neste domingo, às 20h30, as equipes se encontram novamente, e entraram em campo com as prováveis escalações:
Botafogo: Gatito, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu, Victor Luis, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luis Henrique, Matheus Babi.
Vasco: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Ricardo Graça, Henrique, Fellipe Bastos, Marcos Junior, Benítez, Ygor, Catatau, Cano e Talles.
No atual momento da competição, Vasco e Botafogo se encontram na 6ª e na 17ª posições respectivamente, ambos com um jogo a menos.
Foto em destaque: Helena Carvalho