Jogos da Libertadores serão transmitidos pelo SBT. Imagem: Reprodução

‘RAPÁAAZ’: Libertadores será transmitida pelo SBT

Com anúncio feito nesta quinta-feira (10), a emissora terá contrato com a Conmebol até 2022

Após muitas negociações, a novela da transmissão dos jogos da Libertadores foi finalmente encerrada. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fechou o contrato de compra dos direitos da competição até a temporada de 2022, e já se prepara para exibir o confronto de Bolívar e Palmeiras na próxima quarta (16).

O contrato, firmado entre o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e os representantes da Conmebol, só foi possível porque foi rescindido o existente com a Rede Globo. O grupo da família Marinho tinha um combinado – com a entidade responsável pelo torneio – de cerca de US$ 60 milhões ao ano para os direitos da competição em sua grade de TV aberta e fechada. Para a organizadora do campeonato, o valor acordado estava alto demais e sem condições de continuidade, por conta da alta do dólar e os impactos da pandemia.

A emissora utilizou as redes sociais para compartilhar a notícia

Outros veículos também comunicarão sobre o torneio. A Fox Sports fará este trabalho na TV por assinatura e outros usarão o streaming nas redes sociais. Nesta primeira fase, a emissora de Silvio Santos não tem autonomia de modificar os horários já pré-estabelecidos desde o começo da temporada. A partir da fase de mata-mata, será possível remanejar de acordo com sua grade, podendo exibir os confrontos mais cedo.

A estreia oficial acontecerá com a disputa entre Palmeiras e Bolívar, às 21h30, no dia 16 de setembro. No mesmo horário, o jogo de Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, será transmitido pela Globo.

Em declaração, o diretor da Conmebol, Juan Emílio Roa, afirmou ter o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Libertadores para o Brasil, e que esta aliança levará a emoção da ‘Glória Eterna’ a mais torcedores no território brasileiro.

Foto de destaque: Reprodução/Conmebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s