Torcedores invadem treino do Figueirense e disparam rojões

A invasão, que aconteceu na tarde do último sábado (05), deixou jogadores feridos

O Estádio Orlando Scarpelli foi invadido durante o treino da equipe na tarde do último sábado (05) por cerca de 40 torcedores identificados como membros da principal torcida organizada do Figueirense, após a derrota do time por 1 a 0 para o Paraná, na sexta-feira (04).

Segundo relatos, os torcedores pularam muro e quebraram portões ao invadir o estádio, agrediram funcionários do clube e comissão técnica, além de disparar rojões no campo, ferindo cinco jogadores. A Polícia Militar foi chamada, mas, ao chegar ao estádio, o grupo de torcedores já havia deixado o local. Imagens mostram a correria e as agressões. Alguns jogadores cogitaram a pedir afastamento e outros se recusam a viajar para a próxima rodada do Campeonao Brasileiro.

Cíntia Carvalho, nutricionista do clube, publicou nas redes sociais seu desabafo após o incidente. Aos prantos, relata o acontecido e pede respeito a todos os profissionais do futebol.

Sim, o Scarpelli foi invadido, nós fomos agredidos, agredidos fisicamente. Têm atletas machucados, como se não fôssemos seres humanos que merecem respeito. Isso tem que acabar. Essa história de torcedor ou de qualquer um achar que pode botar o dedo na cara de quem trabalha no futebol e dizer como as coisas tem que ser. Sem respeito. Tem que acabar”, declarou a nutricionista.

O Figueirense emitiu uma nota oficial onde repudia o ocorrido e afirma que irão procurar as autoridades para que medidas sejam tomadas. “Resultados esportivos ou problemas administrativos de qualquer natureza, não justificam qualquer tipo de atitude que ameace a integridade física dos atletas e profissionais de comissão técnica”, declara a assessoria de imprensa do clube.

O Figueirense acumula cinco pontos após sete rodadas e ocupa o 16º lugar na tabela geral da Série B, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time entrará em campo novamente para o próximo confronto nesta terça-feira (08), contra o Cuiabá, na Arena Paraná.

Foto de destaque: Divulgação/Figueirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s