Além do Brasileirão, o atleta gera incerteza no duelo contra o Independiente del Valle
O goleiro Diego Alves, do Flamengo, testou positivo para a Covid-19. A notícia foi divulgada pelo clube na manhã da última sexta-feira (04). De acordo com as recomendações, o atleta está em isolamento e, por isso, não enfrentou o Fortaleza na tarde deste sábado (05). O desfalque também acontece nas próximas rodadas.
Vale ressaltar que o jogador rubro-negro está em fase de recuperação, pois teve um problema no ombro. Devido a esse fato, Diego Alves já não jogaria a partida de hoje, contra o Leão. Em relação à contaminação, a expectativa é que em 10 dias ele refaça o exame para analisar se o vírus segue ativo.
Além dos confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o atleta é dúvida para o jogo com o Independiente del Valle, válido pela Libertadores 2020. Provavelmente, os torcedores do Mengão estão torcendo ainda mais para a recuperação dele, afinal restam apenas 12 dias para esse confronto.
Até o momento, Gabriel Batista estará em campo defendendo o gol do Flamengo. O goleiro César, reserva de Diego Alves, foi afastado porque também está com coronavírus.
O treinador Domenèc Torrent pode contar com outra alternativa: Hugo Souza. Em 2018, o defensor de 21 anos foi convocado pelo técnico Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira, contra Estados Unidos e El Salvador.
Foto em destaque: Thiago Ribeiro/AGIF