Abel Hernández, o novo homem do ataque colorado

O uruguaio Abel Hernández é o novo atacante do Internacional. Aos 30 anos, o jogador diz viver maior desafio da carreira

O Internacional apresentou nesta semana o substituto de Paolo Guerrero, que ficará afastado dos gramados por aproximadamente um ano após sofrer uma lesão. O novo atacante colorado também tem sotaque castelhano e trata-se do uruguaio Abel Hernández, ‘La Joya’, como é conhecido no país vizinho.

Natural de Pando, cidade que fica a 30 quilômetros da capital Montevidéu, Hernández foi revelado pelo Union Español e, em seguida, despertou o interesse do gigante Peñarol. Na capital uruguaia, sua passagem foi rápida, atuou em apenas oito partidas e rumou para o futebol europeu. No velho continente, a primeira camisa que vestiu foi do Palermo, da Itália. Na equipe italiana, jogou ao lado do argentino Paulo Dybala e do compatriota Edinson Cavani.

O período entre os anos de 2010 e 2016 pode ser considerado o ápice da carreira de Abel Hernández. Somente com a camisa do Palermo, marcou 36 gols em 122 jogos. Outro fato importante foram as constantes convocações para Seleção Uruguaia. Atuando pela Celeste, ele esteve presente na conquista da Copa América de 2011, além de estar no grupo que jogou as Olimpíadas de 2012 e a Copa do Mundo de 2014.

Image for post
Foto: Getty Images

Após o Mundial, a carreira do uruguaio entrou em altos e baixos. Negociado com o Hull City, da Inglaterra, o atacante foi atuar numa liga considerada competitiva: a Premier League. A expectativa era de que Abel Hernández pudesse se tornar protagonista na Seleção e despertar o interesse de um grande clube europeu. O início na terra da rainha foi promissor, com boas atuações, aliados principalmente ao oportunismo e velocidade, o que fizeram ele cair nas graças da torcida inglesa.

Em 2017, Abel sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, e isso fez com que ele ficasse de fora do radar do técnico Oscar Tabarez, treinador da Seleção do Uruguai, e fora do Mundial de 2018. Mesmo não indo para a Copa da Rússia, o CSKA Moscou teve interesse e contratou Hernández. Mas a aventura russa foi decepcionante, atuando apenas 15 jogos com a camisa do time de Moscou. Logo, o centroavante foi seguir a carreira no Al Ahli, do Qatar.

Fã de Ronaldo Fenômeno, Abel Hernández surge no Internacional com a possibilidade de retomar o seu futebol de alto nível. A direção colorada aposta em ‘La Joya’ para ser o novo homem-gol colorado. A expectativa é que dentro de duas semanas ele esteja apto para atuar no time de Eduardo Coudet.

Foto de destaque: Divulgação/Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s