Seleção Francesa lança uniforme inspirado na Copa do Mundo de 1998

Novos modelos foram lançados oficialmente, em tempo da Liga das Nações

A Eurocopa foi adiada de 2020 para 2021, e por isso a Nike levou mais tempo para revelar os novos uniformes de algumas das principais seleções da Europa, entre elas a França.

Na última terça-feira (01), foi anunciado o novo uniforme da Seleção Francesa para a temporada, com o jogador Mbappé como modelo. O visual tem forte inspiração no uniforme usado pela seleção no ano de 1998. A estreia da nova camisa será na Liga das Nações, que começa amanhã.

O uniforme principal tem o azul marinho como cor principal e traz uma faixa vermelha horizontal no peito, logo abaixo do escudo, que simboliza fraternidade. O modelo remete à camisa utilizada na conquista da Copa do Mundo de 1998, que, por sua vez, remetia ao visual do título europeu de 1984.

– Acho que dois anos atrás nós unimos o país, como em 1998. Agora vamos usar uma faixa vermelha na camisa assim como eles fizeram. Foi um grande time, deixou um legado. Agora é a hora de continuarmos nos esforçando para sermos os melhores e criar o nosso próprio – afirmou Mbappé.

A camisa tem faixas horizontais em azul mais claro por todo o comprimento. Calções azul escuro e meiões em vermelho completam o visual.

Foto: Divulgação

‘Les Bleus’ também divulgaram como será o segundo uniforme. O visual será totalmente branco. Uma faixa com as cores da bandeira francesa acompanha as duas laterais da camisa.

Foto: Divulgação

Foto de destaque: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s