De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, um dos maiores culpados pelo desejo de Lionel Messi de sair do Barcelona seria Neymar
A publicação afirma que o brasileiro “colocou muito de sua parte” à péssima relação entre o argentino e o presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, ao estar “atuando pelas costas e sem escrúpulos” para piorar a situação.
Ainda segundo o jornal, tudo teria começado em 2019, quando Neymar teria pedido a ajuda de Messi e Suárez para convencer a diretoria do Barcelona a contratá-lo novamente, mesmo com todas as disputas judiciais -por questões financeiras- entre o clube e o atleta.
Além disso, a ida de Neymar ao Paris Saint-Germain em 2017, teria feito com que o craque argentino decidisse incluir a cláusula de rescisão ao final de cada temporada. Tal fato, no momento, vem sendo motivo de conflito entre Messi e Bartomeu.
Outro motivo, seria uma possível ligação do brasileiro para o ex-companheiro. Fontes relataram à ESPN, que ambos teriam conversado sobre a possibilidade do jogador argentino se juntar ao PSG. Ademais, o meia Angel Di María, companheiro de Messi na Seleção Argentina, também teria falado sobre tal possibilidade. Entretanto, ainda não existe nenhuma proposta do clube francês ao atleta eleito seis vezes melhor do mundo, que está cada vez mais próximo do Manchester City, de Guardiola.
Foto de destaque: Reprodução/ Mundo Deportivo