Pausa no Brasileirão: Os campeonatos Gaúcho e Mineiro serão definidos neste domingo

Pelo Campeonato Mineiro, Tombense e Atlético-MG se enfrentam; no Rio Grande do Sul, o duelo acontece entre Grêmio e Caxias

Neste domingo (30), em meio à sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul conhecerão seus campeões estaduais. As partidas entre Atlético Mineiro x Tombense e Grêmio x Caxias, acontecem ambas às 16h, no Mineirão e na Arena do Grêmio, respectivamente.

No Campeonato Mineiro, o Tombense mira sua primeira conquista da história. Já o Atlético-MG, busca erguer a taça pela 45ª vez. Na primeira partida, o Galo venceu o Gavião Carcará por 2 a 1 e joga por empate. A equipe do time do interior precisa de uma vitória simples para levar o troféu para Tombos.

Assim como no jogo de ida, a finalíssima contará com a presença do VAR. A presença da tecnologia na fase decisiva estava prevista em regulamento e é um dos motivos do Tombense mandar a partida contra o Atlético, no Mineirão.

No Rio Grande do Sul, o do Grêmio venceu o Caxias no jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. O Clube da Serra busca se igualar ao Guarany e se tornar mais um bicampeão do interior do estado. Para isso, a equipe de Rafael Lacerda terá que buscar uma virada histórica na Arena do Grêmio. 

Por outro lado, Renato Gaúcho está próximo de uma conquista que já não acontece há 30 anos: o tricampeonato estadual do Grêmio. A última vez que isso aconteceu foi entre os anos de 1985 a 1990, quando a equipe tricolor venceu seis campeonatos seguidos.

Campeões Estaduais

Na tarde deste domingo (30), mais dois estados terão a definição de seus campeonatos estaduais. Devido à pandemia, algumas competições ainda estão em andamento ou foram encerradas sem definição.

Confira abaixo a lista das equipes campeãs estaduais no Brasil:

Campeonato Carioca – Flamengo;

Campeonato Pernambucano – Salgueiro;

Campeonato Paranaense – Athletico;

Campeonato Alagoano – CRB;

Campeonato Paulista – Palmeiras;

Campeonato Baiano – Bahia.

Foto de destaque: Arte/Globoesporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s