As equipes da quarta fase da Copa do Brasil já estão definidas

Com apenas um clube goiano nesta etapa, os confrontos serão sorteados na próxima terça-feira

A quarta fase da Copa do Brasil já tem seus times definidos, após as 20 partidas que ocorreram entre terça e quinta-feira. Foram classificados América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco. Os próximos confrontos serão definidos através de sorteio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima terça-feira (01), em sua sede.

Apenas cinco equipes se classificaram, e se juntam aos outros 11 times previamente classificados: Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, que garantiram uma vaga devido à Libertadores, e Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiaba, respectivamente campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde em 2019.

Curiosidades sobre a competição:

A Copa do Brasil foi criada para apaziguar o descontentamento das federações com menor tradição no futebol nacional. Sua primeira edição ocorreu em 1989 e o primeiro gol marcado foi por Alcindo Sartori, na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Paysandu.

O Grêmio foi o seu primeiro campeão, qualificando-se por isso a disputar a Libertadores da América de 1990. O Cruzeiro é o clube que mais venceu a competição, com seis títulos, seguido pelo Grêmio, que tem cinco, e Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que têm três títulos cada.

Seu atual campeão é o Athletico, que se tornou o primeiro clube do estado do Paraná a vencer a disputa.

Foto de destaque: João Guerra/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s