Destaque no Santos, Marinho é jogador ‘raíz’: une diversão com bom futebol

Conhecido pelo bom humor que até vira meme, atacante está fazendo toda a diferença no time da Vila Belmiro

Vestindo a camisa 11, que o craque Neymar fez história, Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, vem se destacando no elenco santista. O atacante de 30 anos é peça fundamental nos jogos, sendo decisivo nas últimas rodadas do time da Vila Belmiro e recuperando a esperança dos torcedores, que estavam desiludidos com o time alvinegro em meio problemas internos do clube que refletiam dentro de campo.

Com diversão e chutes certeiros, Marinho faz a alegria dos santistas a cada mini míssil aleatório (apelido aderido pelos torcedores para mencionar os gols do camisa 11 do Peixe, após declaração do mesmo) e a cada entrevista em que se torna meme. Para alguns, inclusive, o atual atacante do Peixe lembra a alegria e ousadia de Neymar, que brincava e dançava, mostrando se divertir dentro de campo.

Lesionado logo no início do ano, Marinho não voltou tão bem nos jogos do Campeonato Paulista pós-paralisação, mas no Brasileirão tem feito toda a diferença. Em 5 rodadas do campeonato nacional, Marinho fez três gols e deu duas assistências, somando uma média de uma participação em gol por partida.

Além disso, Marinho conquista mais a simpatia dos santistas a cada entrevista, já que ele valoriza e faz questão de deixar claro a responsabilidade de vestir a camisa do Peixe. Fato importante para o momento que o clube vive e colocação que vai contra a atitude de demais jogadores, que processam o time da Vila Belmiro.

O atacante viralizou nas redes sociais ainda atuando pelo Ceará, quando falou “não sabia não” em entrevista depois do jogo. De lá pra cá, outras frases marcantes viraram memes e, apesar de às vezes entrar nesta brincadeira, o jogador se irrita com o fato de, para muitos, ser conhecido pelos memes ao invés do futebol apresentado. Mas para os santistas, os memes são bons e o futebol melhor ainda.

DÚVIDA NA PRÓXIMA PARTIDA

Vale destacar que, contra o Flamengo, no domingo (30), o Santos pode não contar com a alegria de Marinho em campo, já que o jogador se tornou dúvida ao sentir dores na coxa durante o jogo contra o Palmeiras.

Foto de destaque: Ivan Storti/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s