Corinthians x Magnus – O retorno paulista na Liga Nacional de Futsal

Corinthians e Magnus Futsal se enfrentam nesta sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal, após cinco meses de paralisação

Após cinco meses de paralisação em decorrência da pandemia da Covid-19, o futsal retornou esta semana com jogos como: Campo Mourão x Pato, Atlântico x Marreco e Brasília x Praia Clube. O próximo jogo será entre Corinthians e Magnus nesta sexta-feira (28), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo.

Considerado um dos maiores clássicos da modalidade, o confronto entre Corinthians e Magnus acontece pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O último jogo entre os times pela Liga aconteceu em 26 de abril de 2019 e na ocasião a partida finalizou em um empate de 2 a 2, na Arena Sorocaba.

O clássico pela LNF registra 10 jogos, sendo três empates e sete vitórias do Corinthians desde 2014, quando o Magnus recebia o nome de Brasil Kirin. O clube da capital paulista chega favorecido pelo histórico, mas durante a paralisação o time do interior do estado se manteve ativo em treinos diários, sendo um dos primeiros clubes do país a adotar o tipo de controle por videoconferência.

Questionado pelo retorno do futsal após o longo tempo longe das quadras, o treinador Ricardinho disse a Magnus TV:

“Estamos na terceira semana de treinos na quadra e o ponto positivo é nosso conjunto que se conhece muito bem. Estou confiante para esta temporada, com um elenco que já está habituado ao meu conceito de jogo e mescla bem juventude com experiência”

O time visitante, Magnus, vem de uma vitória contra o River Plate por 3×1 que ocorreu em março, antes da paralisação. O time quase não teve mudanças na equipe, o que facilita no trabalho tanto do treinador, como no entrosamento do time dentro de quadra. O jogo contra o Corinthians fora de casa deve ser um grande desafio, como analisou o ala Kevin.

“Esperamos muito tempo para este retorno e nos preparamos muito para esse momento. Estamos ansiosos, sem dúvidas, mas a concentração será a maior possível. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians, mas vamos confiantes em fazer uma boa partida nesta sexta-feira”

O treinador do Corinthians, André Bié, analisou também o novo formato do torneio que será disputado em fase de grupos e os cinco melhores colocados avançam para o mata-mata. As medidas foram definidas pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e a organização da liga dividiu as equipes em três grupos de sete, de acordo com as regiões.

“É uma competição de início atípico para todos nós, com pouco tempo de trabalho. Temos que nos adaptar e treinar dentro da competição. Para nós é de suma importância pontuar bem no início para ter uma gordurinha mais para frente” analisou André.

Desta forma, o Grupo C, conta com o Corinthians, Brasília, Dracena, Minas, Praia Clube, São José e o Magnus Sorocaba. Os Grupos A e B são de equipes que atuam na região sul do país, que tem uma concentração maior de times.

Os times jogarão sem a presença da torcida fator que faz diferença principalmente para o Corinthians, que sempre lota o Ginásio no Parque São Jorge.

“Vamos tentar fazer o fator casa nos ajudar, apesar de não ter a torcida,  acredito que vai ser um jogo de bastante superação” e complementou “Precisamos ter bastante paciência, principalmente no início, e entrar em quadra sem o apoio da torcida vai ser uma experiência nova, não sabemos como vai ser, o que esperar. Vai ser bem difícil no início se acostumar com isso, mas é o que nos espera esse ano” comentou Deives, pivô do Corinthians

Os dois times tem apenas um título pela Liga Nacional, sendo em 2016 para o Corinthians e em 2014 para o Magnus. A equipe sorocabana foi vice-campeã no torneio do ano passado, perdendo na final para o Pato Futsal.  O clássico será transmitido ao vivo, hoje, pelo Sportv.


Foto de destaque: Magnus / Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s