Alphonso Davies: De refugiado a campeão da Champions League

A história da família de Davies é de superação

Os fãs do futebol provavelmente no domingo (23), foram a loucura. Alguns torcendo para o time alemão e outros para o time francês. Mas hoje vamos falar do lateral-esquerdo Alphonso Davies, que com seus 19 anos conquistou a tão sonhada “orelhuda”, uma história com lindos capítulos.

Davieis tem nacionalidade canadense, nasceu em Gana, mas sua ascendência é liberiana. Seus pais, tiveram que fugir do país de origem (Libéria) durante a segunda Guerra Civil da Libéria, em 1999. Alguns lembram, outros já ouviram a história.

Com isso, foram parar em Gana, onde Alphonso nasceu. Depois de cinco anos em Gana, sua família foi para o Canadá, ainda como refugiados, moraram em Windsor e depois foram para Edmonton, local onde surgiu o seu encanto com a bola. Atuando pelo Whitecaps e tendo um grande destaque, mais de três clubes europeus já estavam de olho em Davies. Havia propostas de times ingleses, além de Juventus e Real Madrid.

Mas em julho de 2018, o clube em que atuava, Whitecaps, anunciou a sua venda para Bayern de Munique por 13,5 milhões de dólares. Em janeiro de 2019, Alphonso Davies chegou ao Bayern, saiu do Banco de reservas na segunda temporada de 2018/2019, comemorou o título alemão e o título da Copa da Alemanha.
Nessa atual temporada, Davies também começou no banco, atuou pelo time dois do Bayern e por conta de lesões no time principal, Niko Kovac (ex-treinador dos baváros) acionou na lateral-esquerda.
Depois da saída de Kovac, continuou sendo titular e vem sendo até o momento. E, conseguiu realizar a sua estreia na Liga dos Campeões contra o Olympiacos.

Na partida contra o Barcelona, pelas quartas de finais da Champions, além de ajudar o time na defesa, marcando um dos nomes principais do clube catalão, Lionel Messi, Davies também fez uma linda jogada individual, que terminou no quinto gol de Kimmich, o quinto gol da goleada, o jogo terminou em 8×2 para o time de Davies.

Hoje em dia, o jovem do Bayern tem 17 convocações para a seleção, onde a equipe se prepara para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

E depois da conquista com os baváros na Champions League, o jogador relembrou o passado em seu Twitter:

“Quem diria, uma criança de Edmonton no Canadá. A maioria das pessoas nem sabe onde fica. Estou falando de onde neva muito, 40 graus negativos. Esse garoto agora é vencedor da Liga dos Campeões.” – escreveu.

Fonte de destaque: Divulgação Bayern de Munique.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s