Uefa permite torcedores na partida entre Bayern e Sevilla pela Supercopa

O confronto deve ocorrer com 30% da capacidade do estádio

Nesta terça-feira (25), a Uefa emitiu um comunicado oficial através de suas redes sociais em relação a Supercopa da UEFA, competição que marca o embate entre os campeões das duas competições mais importantes do velho continente, Champions e Europa League.

Marcada para o dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria, os campeões Bayern de Munique (Champions League) e Sevilla (Europa League), segundo a entidade, se enfrentarão diante de 30% da capacidade da Arena Puskas, estádio onde a partida ocorrerá. A capacidade total da Arena é de cerca de 67 mil pessoas, ou seja, o jogo terá pouco mais de 20 mil torcedores presentes.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, garantiu que todas as medidas de segurança e saúde serão tomadas em parceria com o governo e Federação Húngara (país-sede).

“Estamos trabalhando com a colaboração da Federação Húngara e de seu governo para implementar medidas que garantam a saúde de todos os participantes do jogo. Não corremos riscos com a segurança das pessoas” -alegou.

A ideia da Uefa é usar o jogo como teste para a volta do público e, tal decisão, foi tomada após reunião de um comitê junto a 55 federações europeias. Porém, essa decisão são altera os outros confrontos organizados pela entidade, que seguem sendo realizados com portões fechados até segunda ordem.

Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem torcedores, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos usar a Supercopa em Budapeste como um piloto que começará a ver o retorno dos torcedores aos nossos jogos” -afirmou o presidente.

Bayern e Sevilla possuem um título de Supercopa em sua história. Os maiores campeões da competição são Real Madrid e Milan, ambos com cinco.

Foto de destaque: Reprodução/ Reuters 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s