A Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino está de volta

No início do mês julho, a retomada da competição foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Paralisada desde o dia 16 de março, a Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino está retornando hoje, dia 26. Santos x Audax, Internacional x Flamengo e Corinthians x Ferroviária são os confrontos que marcam a retomada da competição e encerram a quinta rodada, em aberta desde março. As partidas da sexta rodada acontecerão no próximo fim de semana.

Cinco meses se passaram desde a interrupção da competição, e pensando no contexto da pandemia, o momento para a volta ainda não é o mais adequado, mas o grande dia do retorno do Brasileirão feminino chegou. 

Reabrindo a competição, Santos e Audax se enfrentaram hoje, às 14h30, na Vila Belmiro. A equipe santista venceu a partida com um placar elástico, 5 a 0. Os gols foram marcados por Cris, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.

As Sereias da Vila se reapresentaram para realização de teste de Covid-19 no dia 4 de agosto. Com a vitória, elas assumiram a liderança parcial do Brasileirão. O Audax, que inicialmente não havia repassado para a categoria o apoio financeiro dado pela CBF, se representou na última semana. A equipe permanece na 14ª colocação.

A partida entre Internacional e Flamengo/Marinha foi realizada hoje, às 15h30, no Sesc Campestre. A partida terminou empatada, 1 a 1. Flávia marcou para a equipe carioca e Byanca Brasil empatou para as Gurias Coloradas. Com o resultado, o time rubro-negro ocupa agora a 13ª posição, e o Inter, a oitava colocação.

A equipe do Internacional foi testada no dia 27 julho. As Gurias Coloradas também se reforçaram com a chegada da meio-campista Rafaela Travalão. Também no dia 27, o Flamengo/Marinha se reapresentou para exames. O time ainda anunciou a promoção de Celso Silva como treinador e a chegada de mais três jogadoras para o elenco profissional, todas vindas das categorias de base: Carol Pereira, Maria Peck e Tainá.

Hoje, às 19:30, Corinthians e Ferroviária entraram em campo para fecharem a quinta rodada. A bola está rolando no Parque São Jorge e sendo transmitida pelo Twitter do Brasileirão feminino. O Rainhas do Drible também está marcando presença no confronto, portanto acompanhem nossas redes sociais.

A Ferroviária, que é a atual campeã do Brasileirão, anunciou neste mês a volta da lateral-direita Daiane. O Corinthians se reapresentou no dia 26 julho, realizou testes e voltou a treinar no dia 29 do mesmo mês. O time paulista também se reforçou com a goleira Taty Amaro, que chegou por empréstimo, e a com lateral-esquerda Yasmim.

As outras equipes já retomarão a competição na sexta rodada, que será iniciada no próximo sábado, dia 29. O Cruzeiro receberá o Grêmio no Mineirão, às 14h. No mesmo dia, às 15h, Ponte Preta e Palmeiras se enfrentarão no Moisés Lucarelli. Também no dia 29, no Barradão, às 20h30, o Vitória encara o Iranduba.

No dia 30 ocorrerão quatro jogos. Em Cotia, às 14h, o São Paulo recebe o Minas Icesp. Às 15h, a Ferroviária enfrenta o Internacional, na Fonte Luminosa. No mesmo horário, o Audax encara o São José, no Prefeito José Liberatti. No Caçador, também às 15h, o Avaí/Kindermann joga contra o Santos. Fechando a rodada, na segunda-feira, às 19h, o Flamengo recebe o Corinthians.

Foto de destaque: Thais Magalhães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s