CBF promove curso no lançamento da Escola de Futebol Feminino

Projeto lançado na última semana conta com um curso de Características de Treinamento no Futebol Feminino no Brasil

Entre os dias 25 e 27 de agosto, e 01 e 03 de setembro, acontecerá mais aulas do curso de Características de Treinamento no Futebol Feminino no Brasil. A CBF lança a atividade como um marco e o diretor da CBF Academy, Marco Dalpozzo, enxerga que o Brasil, no futebol, tem que ser o melhor do mundo, o que significa profissionalizar quem trabalha com esse esporte.

Com isso, treinadoras (es), gestoras (es), dirigentes esportivos, preparadoras (es) físicas (os), analistas de desempenho, atletas, ex atletas, fisiologistas, estudantes de educação física, jornalistas, pesquisadoras (es) e torcedoras (es), poderão se inscrever no site da CBF e contar com Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina, como uma das professoras.

Em entrevista ao blog Dona do Campinho, Marco Dalpozzo ressalta que o futebol é só um, mas que é importante que seja paritário a partir de agora e que inclua a todos, além de falar da importância de Pia Sundhage a esse novo processo. Para Dalpozzo, a técnica acredita profundamente nessa profissionalização e na qualidade em campo.

A Escola de Futebol Feminino também tem como objetivo a introdução ao universo da gestão e ao treinamento. Para a CBF, a criação de cursos, debates, workshops e centros de estudo exclusivos, serve de caminho para o desenvolvimento de profissionais que buscam ingressar na área e, com isso, promover uma mudança de realidade.

O dirigente, na entrevista, conta que ainda não projeta um número certo de crescimento de profissionais envolvidos com o futebol feminino, mas que enxerga essa nova atividade como um passo a mais para que o país se torne o melhor, tanto no futebol masculino, quanto no feminino.

Foto de destaque: Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s