Goiás anuncia a contratação de Thiago Larghi

Ex-Atlético-MG, o técnico que estava sem clube desde 2018 chega para comandar os Esmeraldinos

Após a precoce queda de Ney Franco, com apenas três partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás anunciou a contratação de Thiago Larghi. O comandante tem contrato até o fim da temporada, em fevereiro de 2021, e chegou em Goiânia neste sábado (22).

Larghi acompanhará o clássico contra o Atlético-GO que acontece logo mais, às 21h, na Serrinha. A equipe entrará em campo sob o comando do interino, Glauber Ramos, auxiliar do sub-20.
A vinda do treinador faz parte da reformulação do setor de futebol do clube, que sofreu, além da demissão do Ney, também a do diretor Tulio Lutosa e a volta, pela terceira vez, de Harlei Menezes, ex-goleiro e ídolo do clube, para comandar a gestão de futebol.

Sobre Thiago Larghi

De descendência italiana, Larghi nasceu em Paraíba do Sul-RJ. Iniciou sua carreira profissional como analista de desempenho do Botafogo, em 2011. Em 2013, convidado por Carlos Alberto Parreira, fez parte da equipe técnica da Seleção Brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari, participando da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Passou por uma fase de “estágio” na Europa, com Pep Guardiola, no Bayern de Munique, e em 2016 retornou ao Brasil, onde se juntou à equipe de Oswaldo de Oliveira no Sport e, em sequência, no Corinthians.

Em 2017 se juntou novamente a Oswaldo de Oliveira, dessa vez no Atlético-MG, onde assumiu como técnico interinamente em 2018, após demissão de Oswaldo. Em junho, após mais de quatro meses no cargo, foi efetivado pela diretoria atleticana. Deixou o clube em outubro de 2018, sendo substituído por Levir Culpi, e até a chegada ao Goiás não comandou outra equipe.

Foto de destaque: Reprodução/UOL.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s