Pato é uma boa contração para o Internacional?

Logo após a contusão de Paulo Guerrero, os dirigentes colorados já foram ao mercado da bola em busca de uma reposição imediata no ataque colorado. Diversos nomes foram sondados, mas o que ganhou força nos últimos dias é o de Alexandre Pato. Jogador que foi destaque em 2006, na conquista do Mundial, mas que ao decorrer dos anos teve uma carreira apagada e voltada somente aos holofotes

Substituir a ausência de quem estava sendo efetivo de fato ao Internacional, esta é a missão do novo atacante, que será contratado pelo colorado.  Paulo Guerrero, foi autor de dez, dos gols 37 gols do time gaúcho nesta temporada, é o goleador da equipe e ao que tudo indica, voltará aos gramados somente na próxima temporada.

Alexandre Pato é o nome mais falado nos bastidores e deve ser anunciado como novo reforço do Internacional ainda hoje, ou até o começo da próxima semana. Mas, será que contratação é uma boa para o clube gaúcho?

Conforme o apurado, internamente no clube há uma desconfiança sobre o que Alexandre Pato quer para o futuro da sua carreira. O clube gaúcho está cauteloso quanto o assunto, mas as conversas avançaram, principalmente após o atacante anunciar sua rescisão com o São Paulo, onde Pato ganhava entre salários e “luvas”, mais de R$ 1 milhão mensais. O Inter ofereceu um salário bem mais baixo. A compensação viria através de cláusulas de produtividades, que fariam os rendimentos do jogador subir conforme fosse o seu rendimento em campo.

O nome do atacante já foi muito quisto no Beira-Rio, principalmente no ano de sua estreia, em 2006. Com apenas 16 anos de idade, o jogador foi escalado para o time principal e em seu jogo de estreia, pela primeira vez com o profissional, fez seu gol com pouco mais de um minuto de jogo, além de ter sido uns dos destaques do clube no Mundial.

Em 2007, foi vendido para o Milan numa das maiores transações financeiras da história por um jogador brasileiro. Pelo time italiano jogou seis temporadas iniciando em 2007 e encerrando em 2013. O atleta teve altos e baixos, sobretudo, por conta de lesões e problemas de câimbras que o acometiam sempre.

Em 2013, quando voltou a atuar em times brasileiros, Corinthians, a carreira de Alexandre Pato não foi muito frutífera, mas voltou a atuar em uns dos grandes da Europa, Chelsea, em 2016. Após isso, o atacante atuou no Villarreal e foi negociado para o futebol chinês, onde ficou até ser contratado pelo São Paulo em 2019.

O colorado tem pressa pois, o substituto mais imediato de Guerrero era William Pottker, que além de jogar muito pouco enquanto esteve em campo contra o Atlético-GO, quarta-feira, ainda foi expulso no começo do segundo tempo ao agredir um jogador adversário na frente do árbitro. 

Por isso, perdeu espaço obrigando o clube a acelerar o processo de busca por uma reposição.

“Não podemos criar expectativas no torcedor. Temos que olhar sempre para a capacidade financeira do clube e para o momento que atravessamos neste momento de pandemia”, destacou o vice de futebol colorado, Alessandro Barcellos, logo depois da vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0.

Foto de destaque: Marcello Zambrana/AGIF

Um comentário sobre “Pato é uma boa contração para o Internacional?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s