Após cinco meses de paralisação, Campeonato Francês volta com público

Primeiro jogo depois da parada, a temporada 2020/21 começou com três brasileiros em campo

Mesmo antes da grande e esperada final da Champions League, entre Bayern de Munique e PSG, já temos futebol da temporada 2020/21 na França. Na tarde desta sexta-feira (21), Bordeaux e Nantes deram o pontapé inicial na nova edição, com um empate por 0 a 0.

A atual temporada também teve a volta do torcedor aos estádios. Desde julho, o Governo francês autorizou a presença de público em eventos esportivos. Porém, a capacidade foi reduzida para 5 mil pessoas, além da obrigação de distanciamento social entre grupos que não pertencem à mesma família e o uso de máscara ainda continuarem valendo.

Em campo, ficou empatado em 0 a 0. Apesar do Bordeaux ter o jovem meia Mehdi Zerkane expulso ainda aos 20 minutos da primeira etapa, conseguiu suportar a pressão e segurar o empate. Três brasileiros estiveram em campo como titulares: Otávio, volante com passagem pelo Athletico-PR, do lado do Bordeaux, o lateral-direito Fábio e o zagueiro Andrei Girotto, do lado do Nantes.

Foto: Nicolas Tucat/AFP

O outro jogo que aconteceria nesta sexta-feira, entre Olympique de Marselha e Saint-Étienne, foi cancelado na última terça-feira (18). O Olympique anunciou nas suas redes sociais que quatro jogadores da equipe estavam contaminados pela Covid-19.

A rodada continua no final de semana, com seis jogos no sábado e sete jogos no domingo. Além do Olympique, PSG e Lyon também tiveram seus jogos remarcados para o dia 16 de setembro, por conta das disputas na Champions League. Os três voltam a campo pela Ligue1 já na segunda rodada, que será disputada na semana que vem.

A Federação Francesa foi uma das únicas que decidiu terminar o campeonato por conta da pandemia de coronavírus. Por isso, os últimos jogos pela Ligue1 tinham sido realizados no dia 8 de março. No final da temporada, foi feita a média de pontos, que declarou o PSG campeão e definiu os classificados para as competições europeias e os rebaixados.

Foto de destaque: Nicolas Tucat/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s