Neymar X Lewandowski: Um duelo entre título e melhor do mundo

PSG pela primeira vez na história está na final da UEFA Champions League e o confronto é contra o avassalador time do Bayern de Munique

A final do maior campeonato de clubes do mundo foi definida nesta quarta-feira (19), com a última semifinal entre Lyon x Bayern de Munique, onde o Bayern venceu mais uma vez. E irá realizar um duelo histórico na Champions League contra o PSG, já que o mesmo nunca havia chegado em uma final. Bayern apesar de ser experiente na competição, nunca jogou contra o PSG em uma final de UEFA Champions League.

PSG

O atual elenco do Paris Saint-Germain fez história no futebol ao chegar pela primeira vez na final do maior campeonato de clubes do mundo. A última melhor campanha foi há 25 anos, onde o PSG foi eliminado pelo Milan. Com uma trajetória tímida na fase de grupos, o time da cidade das luzes, começou a mostrar personalidade nas fases seguintes, onde nas oitavas de final venceu o Borussia Dortmund, no segundo jogo superou o futebol bem jogado da Atalanta da Itália e venceu o RB Leipzing, da Alemanha, com um passe para a grande final inédita. Até então o Psg só havia enfrentado clubes que nunca haviam vencido a Champions.

BAYERN

Por outro lado, o Bayern fez uma campanha avassaladora e mostrou muito potencial coletivo ganhando todos os jogos com um futebol de encher os olhos. O jogo mais emocionante foi o 8×2, entre Bayern x Barcelona.

Um elenco em que a bola passa por todos os pés até chegar no gol e não deixa nenhuma dúvida de que eles vão fazer uma grande final. O Bayern nesta quarta-feira (19), venceu o Lyon por 3×0 e se garantiu na final. O elenco chega na final com uma confiança e moral intimidadoras, já que bateu o record histórico do Manchester United e segue sendo o único time com 100% de aproveitamento e com a maior média de gols na história da competição .

Esse duelo entre um clube alemão e o outro francês, ainda marca o encontro entre dois gigantes do futebol, Neymar x Lewandowski, que vale briga pelo troféu de melhor jogador do mundo. Pelo lado francês o habilidoso brasileiro, teve seu destaque no ataque do PSG, sendo um dos cogitados a levar o tão sonhado prêmio. E do outro, o polonês (Lewandowski), que é dono da artilharia da Alemanha e da atual competição jogada. Quem será que vai levar o título e a bola de ouro? Essa resposta só teremos no domingo (23), no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Portugal.

Bayern x PSG será uma final imperdível. O conjunto bávaro é mais poderoso, mas os franceses tem raça e jogadores com mais capacidade de decidir uma partida. É esperar para ver.

Foto de destaque : (Arte/Montagem)

3 comentários sobre “Neymar X Lewandowski: Um duelo entre título e melhor do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s