FIFA pretende adiar Eliminatórias e concentrar quatro jogos em novembro

Pandemia do novo coronavírus seria o principal motivo da mudança

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 estão marcadas para acontecer em outubro, com duas rodadas. Entretanto, em uma reunião realizada na última terça-feira (18) entre a FIFA e os representantes das dez associações nacionais de futebol do continente, foi sugerido prorrogar o início do torneio e concentrar quatro jogos no mês de novembro. Até então, a Fifa não confirmou essa mudança.

A ideia seria amenizar o número de viagens para a América do Sul dos jogadores sul-americanos que atuam na Europa e nos demais continentes. Nem todos presentes nas associações nacionais concordaram com a ideia de concentrar quatro jogos em novembro. A CBF, por exemplo, prefere que as Eliminatórias comecem em outubro e que o atual formato (18 jogos, ida e volta, pontos corridos) seja mantido.

A proposta também não foi tão bem aceita na UEFA. Os clubes europeus teriam que ceder seus jogadores por um período muito maior do que os nove dias habituais. Seriam necessários, ao menos, 15 dias para a realização de quatro jogos.

Certamente o assunto ainda será melhor debatido nas próximas reuniões entre a FIFA, a Conmebol e as associações nacionais de futebol. Por conta da pandemia de coronavírus, as Eliminatórias Sul-Americanas deveriam ter começado em março, mas infelizmente precisaram ser adiadas. A segunda rodada, que seria em setembro, também terminou sendo cancelada.

Foto de destaque: Pedro Martins/MoWA Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s