A chegada da ‘Farmers League’ nas semifinais da Champions League

Como surpresa para muitos, franceses e alemães disputam vaga para a final da competição

A temporada 2019/20 chega ao fim no próximo domingo (23) com a final da Liga das Campeões. E só por, excepcionalmente, ser em um domingo, ela já é histórica. De goleadas a uma paralisação por conta da pandemia e dessa paralisação a desfechos inéditos, não tem como esquecer essa Champions League.

E ao falar sobre os quatro times das semifinais, devemos relembrar como eles surpreenderam e chegaram até aqui, começando com o Paris Saint-Germain. O time francês caiu no grupo ‘A’ juntamente com o Real Madrid, Club Brugge e o Galatasaray. Foram cinco vitórias e um empate, começando vencendo o time comandado por Zinédine Zidane por 3×0 e goleando o Club Brugge, fora de casa, por 5×0.

Pelo grupo ‘B’, o Bayern de Munique enfrentava Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha. A equipe bávara, ainda sobre o comando de Nico Kovac, venceu os seis jogos e aplicou uma goleada histórica no Tottenham, em Londres, por 7×2.

Já a outra equipe alemã, disputava uma das duas vagas junto com o também finalista Lyon, Benfica e o Zenit. O RB Leipzig teve 61% de aproveitamento, se classificando em primeiro lugar, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Lyon teve 44% de aproveitamento com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Pelas ligas nacionais, o PSG foi declarado campeão e o Lyon terminou em sétimo lugar. Na Bundesliga, após a demissão de Nico Kovac e a chegada de Hans-Dieter Flick, o Bayern saiu do sexto lugar para o primeiro, conquistando seu oitavo título nacional seguido. E o RB Leipzig terminou em terceiro lugar, três pontos atrás do Borussia Dortmund.

A chegada das equipes nessa fase final da Liga dos Campeões é uma surpresa, porque quebra principalmente a tradição de uma competição que nos últimos anos foi dominada pelos espanhóis. Na última temporada tivemos uma final inglesa, desta vez, podemos arriscar que será francesa ou alemã e até mesmo entre as duas ligas. A verdade é que ambas são subestimadas e que os times podem surpreender.

Foto de destaque: Fabrice Coffrini/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s