Melhor do mundo 2019/2020: FIFA confirma o prêmio

Após Bola de Ouro ser cancelada, FIFA mantém o prêmio de melhor do mundo 2019/2020

Estava pendente a confirmação se haveria ou não o The Best esta temporada devido a pandemia do novo coronavírus. Porém, para a alegria de muitos, o prêmio foi confirmado pela FIFA, mas ainda sem a data definida. Lembrando ainda que, nos últimos anos a premiação ocorria em setembro.

Ao que tudo indica, o evento será Online por medidas de seguranças e de acordo com a FIFA todo o protocolo ainda está sendo montado. A incerteza sobre o evento era grande, mas com a confirmação o evento vai se tornar o único prêmio concedido para a temporada 2019/2020, já que a Bola de Ouro já foi cancelada.

Como de praxe, sem ser ano de Copa do Mundo, um dos principais fatores que levam alguém a ser concedido como o melhor do mundo, é a Champions League, como se nota nos últimos anos. Por falar nisso, Cristiano Ronaldo, um dos principais competidores da Liga, já foi eliminado junto com a Juve. Ou seja, para a grande maioria, CR7 já está fora dos cogitados para o prêmio.

O último jogador a conquistar o prêmio de melhor do mundo foi Lionel Messi, já eleito 6 vezes, também foi eliminado da UCL, pelo poderoso Bayern de Munique nessa última sexta-feira (14). Será uma competição acirrada para o pódio. Quem sabe dessa vez alguém inédito leva o prêmio para casa? Vamos aguardar!

Além de Messi e Cristiano, Neymar, Lewandowski, Mbappé estão na lista de jogadores que podem levar o prêmio. Para quem vai sua torcida?

Foto de destaque: Divulgação/FIFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s