EXCLUSIVO: Cesar Tanaka fala sobre a emocionante final do estadual pernambucano

Salgueiro foi a primeira equipe do interior pernambucano a se consagrar campeão do estadual

O Salgueiro foi fundado em 1972, e em seus 106 anos de história ainda não havia conquistado o campeonato estadual. Em 2020, teve seu maior feito da história, sendo campeão pernambucano pela primeira vez e se tornando, até agora, a única equipe do interior a ganhar este título.

O marco foi comemorado por todas as equipes do interior, pregando assim uma maior igualdade nas próximas edições da competições, dando a expectativa para os times de fora da capital de que a disputa se torne ainda mais equilibrada.

O goleiro Cesar Tanaka foi um dos responsáveis por levar a partida de volta para os pênaltis, e contou ao Rainhas do Drible os detalhes desse momento.

Rainhas do Drible: Como você se sentiu após fazer a defesa, contra o Didira, na melhor chance do Santa Cruz já no fim do jogo?

Cesar Tanaka: Nesse momento, a gente precisa manter a concentração. Sabia que tinha sido uma defesa importante pelo momento do jogo, mas não poderia apenas me segurar nela, pois ainda tinha 10, 15 minutos que eram necessários estar com a concentração no alto para, se precisasse, estar ali preparado para outros lances também.

RD: Quanto significou desse título para você?

CT: Ah, significa um marco na carreira, né. Um sentimento de dever cumprido e uma emoção muito grande de ter feito história no clube e no futebol do estado.

RD: A equipe disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Qual a sua expectativa para a competição?

CT: As melhores possíveis. Esperamos manter o elenco, mesmo que seja difícil. Alguns reforços devem chegar para encorpar mais o grupo. Com certeza buscaremos o acesso, pois o Salgueiro já está acostumado com isso. Já disputamos a Série C antes, já conseguimos outros acessos, agora é aproveitar o bom momento e buscar elevar o nível do clube.

Resumo da partida

Na noite do dia 5 de agosto, jogando fora de casa, o Salgueiro enfrentou o Santa Cruz, pela segunda partida da final do Campeonato Pernambucano. Com um primeiro tempo sem muitas emoções, as equipes que precisavam da vitória não ofereceram grandes riscos.

Já no segundo tempo, o coral criou algumas chances de gol, porém sem sucesso. Com o Salgueiro recuado, coube ao goleiro Tanaka salvar o Carcará. Frente a frente com Didira, o goleiro, de uma forma espetacular, defendeu a melhor chance dos adversários, se tornando um dos grandes responsáveis por levar a partida para os pênaltis.

Durante as penalidades, Vitor Rangel e André perdem os gols, consagrando, assim, o time do interior campeão.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram @cesartanaka23

3 comentários sobre “EXCLUSIVO: Cesar Tanaka fala sobre a emocionante final do estadual pernambucano

  1. A religiosidade desse rapaz César Tanaka é o que me marca. Meu Deus, eu te peço preserva ele sempre assim e Maria passa em sua frente abrindo caminhos e protegendo a ele.Cesar Tanaka nasceu para os propósitos de Deus. Eu pude presenciar por muitas vezes a sua fé…Cesar é lindo no físico e na alma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s