Lyon vence PSG nos pênaltis e garante seu nono título da Copa da França feminina

Com o triunfo, Oliympique Lyonnais acumula 30° título do clube

O Olympique Lyonnais é mais uma vez campeão da Copa da França feminina. Na tarde de domingo (09), Lyon e Paris Saint-Germain entraram em campo pela grande final da competição. Dessa forma, depois de um duelo equilibrado no tempo normal, as equipes precisaram da disputa de pênaltis para decidir o vencedor. Com mais eficiência nas cobranças (4-3), Lyon conquistou seu nono título no torneio.

1° TEMPO

Logo no começo, a partida foi castigada pela forte chuva ocasionando a queda da luz no estádio Abbé- Deschamps. Por esse motivo, o jogo foi interrompido por alguns minutos e as equipes voltaram aos vestiários. Na volta, a disputa permaneceu equilibrada, mas com um leve domínio do Lyon, porém, as parisienses estavam bem postadas na defesa. Em cobrança de escanteio, a atacante Delphine Cascarino desperdiçou duas boas chances de abrir o placar, mas a goleira do Psg se saiu bem. Sendo assim, a primeira etapa do jogo terminou 0x0.

2° TEMPO

Na etapa complementar, a dominância mudou de lado, e o time da capital francesa atacou mais. Entretanto, não proporcionou tanto perigo ao adversário. Além de pecar nas finalizações. Por outro lado o Lyon cresceu novamente no confronto, tomando à frente das principais chances de gol. Nos minutos finais, o Paris Saint-Germain perdeu a chance de sair vitorioso da competição com Marie-Antoinette, mas a defesa do Les Gones conseguiu interceptar. Em resumo o jogo terminou 0x0, assim Lyon e Psg iriam decidir mais um título nos pênaltis.

Foto: Divulgação/Twitter Lyon

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Lyon começou a disputa de pênaltis marcando com Majri e em seguida, Nadim empatou para o Psg. Maroszán e Renard balançaram as redes para o atual campeão francês, enquanto Däbritz e Bruun deixaram tudo igual novamente. Já na quarta cobrança da equipe OL, a atacante Le Sommer parou na defesa da chilena Endler. Dando mais emoção aos pênaltis, a goleira foi para a batida, acertando a trave. Com isso, a lateral Lucy Bronze deixou seu time na frente e na sequência, Sarah Bouhaddi, defendeu a cobrança de Léa Khelifi. Portanto, com o resultado de 4×3, o Olympique Lyonnais se sagrou campeão da Coupe de France.

E AGORA?

Com o título, o Lyon conquista seu 30° título na história e o 09° da Copa da França, fazendo com que o PSG fiquei atrás das adversárias novamente, do mesmo modo que no Campeonato Francês. Agora, as duas equipes se preparam para as quartas de final da UEFA WOMEN’S CHAMPIONS LEAGUE.

Dessa forma, o OL está na organização de um torneio amistoso entre os dias 13 e 15 de agosto. A pequena competição irá se chamar Veolia Women’s Trophy e terá a participação de 04 equipes: Lyon, Montepellier, PSV e Juventus. Por outro lado a equipe da cidade luz irá direito para a Champions, onde enfrentará o Arsenal no sábado (22) às 15h (horário de Brasília), no estádio San Sebástian. Todas as partidas serão realizadas em jogo único e a grande final será dia 30 de agosto.

Foto destaque : Divulgação/Twitter Lyon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s