CBF anuncia novas mudanças no protocolo de testes de Covid-19

A bola já voltou a rolar, mas é indispensável lembrar que ainda estamos lidando com o alto risco de continuar com a proliferação do novo vírus

Devido a grandes contaminações de jogadores logo no início do Campeonato Brasileiro, novas mudanças no protocolo de exames de Covid-19 foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade anunciou na noite da última segunda-feira (10) que os números de testes aumentarão.

Assim, todos os jogadores da competição, incluindo os que não serão relacionados para os jogos, terão que ser testados em todas as rodadas, 72 horas antes de cada partida. Após isso, os resultados deverão ser enviados à CBF com o prazo de 24 horas antes da partida pelo clube mandante e 12 horas antes da viagem do oponente, que é o clube visitante.

Todos os testes serão custeados pela CBF, que deixou a opção aos clubes de fazer no Hospital Albert Einstein ou em laboratórios locais.

Essas mudanças já começam a valer a partir da terceira rodada do Brasileirão. A novidade veio depois do confronto entre Goiás e São Paulo, válido pela abertura do campeonato, ser adiado devido aos 10 casos positivos no elenco do Esmeraldino, que foram identificados horas antes da bola rolar.

Todo cuidado é pouco!

Foto de destaque: Reprodução/TV Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s