‘Pouca coragem do presidente’, diz Jesualdo Ferreira após demissão do Santos

Jesualdo Ferreira escreveu pela primeira vez sobre sua saída do Santos

Publicado nesse domingo (09), Jesualdo comentou em sua coluna no jornal O Jogo, sobre sua demissão do Santos. O treinador português citou a evolução da equipe santista nos treinamentos nesses últimos dias, após a volta do futebol no Brasil.

“Com 10 dias de treinos, começou a competição sem parar. Ganhamos no Campeonato Paulista e a equipe é líder do grupo na Libertadores, com dois jogos e seis pontos. A equipe começava a dar sinais de equilíbrio e entendimento de processos.” -comentou Jesualdo.

Além disso, o treinador também escreveu sobre as expulsões que o Peixe sofreu em todos os jogos após a volta do Campeonato Paulista, que abalaram o desempenho do time em campo. O ex-técnico santista afirmou que, tal fato, fez com que o presidente José Carlos Peres e o restante da diretoria do clube tomasse o rumo mais fácil e menos corajoso: demitir o treinador.

“Quatro jogos seguidos jogando com 10. Eu nunca tinha vivido nada assim, e uma derrota e um empate quando já ganhávamos os jogos, foram interpretados pela direção do clube como a necessidade de mudar. Não o rumo que o clube levava, mas o treinador. Medida muito fácil de tomar, no caso, de pouca coragem do presidente”-escreveu o português.

Coluna completa de Jesualdo Ferreira para o jornal português. Foto: Reprodução/ O Jogo

Jesualdo ainda citou a saída de William Thomas, ex-diretor de futebol do Santos, que pediu demissão na última sexta-feira (07), por não concordar com a atitude de Peres e do Comitê de Gestão ao demitir o treinador. Em sua coluna, o português fez diversos elogios a Thomas.

“William Thomas, um nome, uma grande pessoa de muito caráter, uma personalidade. Pediu a demissão por não concordar com a minha saída. Na minha carreira nunca conheci ninguém como ele, tão capaz e competente. O clube perdeu a pessoa que podia gerir todo o processo desportivo e comercial de uma marca tão poderosa como o Santos” -finalizou.

Foto de destaque: Ivan Storti/ Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s