Ação acontece uma semana após ele ser contratado para comandar a equipe sub-23
Neste sábado (08), a diretoria da Velha Senhora anunciou a demissão de Maurizio Sarri e logo em seguida foi a vez de divulgar quem seria o novo treinador: Andrea Pirlo. O ex-meia assinou contrato válido por duas temporadas.
A ação aconteceu após a eliminação por 2×1 na Liga dos Campeões, pelas oitavas de final. Apesar dos dois gols de Cristiano Ronaldo, a equipe italiana viu o Lyon avançar devido ao critério de gol marcado fora de casa. No primeiro jogo os franceses venceram por 1 x 0.
Vale ressaltar que Pirlo estava afastado dos gramados há três temporadas, mas em 30 de julho foi contratado para comandar o sub-23 da Juventus. Um dos objetivos da iniciativa era tornar-ló técnico do time principal, algo que surtiu efeito rapidamente.
Dentro de campo foram 164 jogos realizados pela Juventus, ele conseguiu sete títulos em quatro temporadas e marcou 19 gols. Sua carreira como jogador de futebol se encerrou no New York City, em 2017. Entre suas conquistas está o de campeão mundial na Copa de 2006 pela seleção.
No campo sua estreia profissional foi pelo Brescia em 1995. Inter de Milão, Reggina e Milan estão entre os clubes que o ex-atleta já atuou. Aos 41 anos e com relevantes triunfos, agora ele busca obter êxito fora das quatro linhas.
Foto de destaque: Getty Images