A decisão foi um acordo entre as partes após desgaste no relacionamento entre o clube e o atacante
Chegou ao fim a história entre o jogador Roger e o clube Ponte Preta. Nesta tarde de quinta-feira (06), após uma reunião com a diretoria, o atacante assinou uma rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco da Macaca. A motivação é o desgaste de relacionamento existente e, também, ao processo de reestruturação financeira que a instituição passa.
Livre para o mercado da bola, o jogador estava em sua quinta passagem pelo time e já tinha conhecimento — desde a última quarta — sobre a decisão da Ponte a respeito de seu futuro. Apesar de ser um dos artilheiros deste ano, com seis gols somados, o prestígio entre a diretoria e o atacante já não era o mesmo, principalmente após a polêmica envolvendo a ida em um culto durante a quarentena.
O último confronto defendendo a camisa alvinegra foi a semifinal contra o Palmeiras, no domingo (02). Nas redes sociais, a instituição publicou uma nota sobre o fim deste ciclo e não deixou de agradecer ao Roger pelo trabalho feito. “Visando a atender o planejamento para a reformulação ao Brasileiro da Série B, a Ponte Preta e o atacante Roger definiram pela rescisão antecipada do contrato do camisa 9. A Macaca agradece ao pontepretano Roger por toda a dedicação e garra com a camisa alvinegra e deseja a ele boa sorte nos próximos desafios”.
Histórico na Macaca
O atacante fez história e deixou sua marca no grupo do interior paulista. Em cinco passagens, Roger vestiu a camisa do clube em 201 jogos e goleou 67 vezes. É considerado, até o momento, o goleador do século e fica na 15ª posição de maior marcador que a Macaca já teve.