A Conmebol anunciou em nota oficial que dará suporte financeiro para as equipes que estão na disputada da Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana neste período, onde estão suspensas por conta do Coronavírus
A organização tem em seu planejamento como forma de ajudar os clubes, o objetivo de contratar voos fretados para as equipes participantes. Somente as equipes que jogaram como visitantes terão direito ao subsídio.
A tão amada Copa Libertadores retornará no dia 15 de Setembro e a Sul-Americana em 27 de outubro. A América do Sul é uma das regiões mais afetadas pela Covid-19.
Além disso, a entidade distribuiu aproximadamente R$ 74 milhões entre suas associações membros, foram adicionados mais R$ 6 milhões de dólares para cobrir o custo de laboratório dos testes da Covid-19.
Outra notícia que pode não ser tão satisfatória para a maioria dos torcedores nesse momento, é a volta da competição sem torcida.
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, teve um protocolo aprovado por 10 membros da entidade que detalha sobre os jogos que irão retornar sem público e que as viagens de delegação são objetivo de estudo.
Foto de destaque: Getty Imagens.