Com garra pela camisa: quem são os nomes do Derby paulista?

O esperado Campeonato Paulista inicia a sua final nesta quarta-feira (05), às 21h30. Serão três Derbys paulistas em menos de um mês. O primeiro ocorreu logo no retorno do Paulistão, e as críticas foram jogadas aos dois times. O clássico, que já teve tantos nomes marcados e destacados, vem agora com três jovens como grandes e tão comentados. 

A garra às suas respectivas camisas é o que chama a atenção quando se comenta sobre Éderson, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Os dois últimos mencionados chegaram ao profissional do Palmeiras neste ano e já possuem um currículo vitorioso. Menino e PK, contudo, tentam levantar o seu primeiro título no time principal. Já Éderson vem do profissional do Cruzeiro e já conquistou o seu primeiro título no Campeonato Mineiro. 

Os três nomes são os mais aguardados e comentados para a primeira partida do Derby pelo que vieram fazendo nos jogos anteriores. Patrick de Paula marcou seu primeiro gol no último jogo do Palmeiras, contra a Ponte Preta, e classificou o time. Já Éderson marcou nas últimas três partidas do Corinthians, não anotando seu gol somente no primeiro confronto entre os dois times. 

O esforço e a personalidade são coisas que se encontram nos jogadores, uma nova visão, novas maneiras de jogar. As grandes apostas de Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo trazem uma visão distinta de como é jogar um clássico, deixando o torcedor de cada time ‘maluco’ com a vontade dentro de campo. O que aparenta é que cada jogo é o último.

Elogios não faltam para Éderson, Gabriel Menino e Patrick de Paula, e muito se espera deles nas duas partidas da final. O DNA é diferente, a visão também. As categorias de base, cada vez mais, formam destaques do futebol. A falta de medo dentro de campo faz com que os três cresçam e cheguem até a arriscar uma bicicleta, como fez Gabriel Menino na partida contra a Ponte Preta. 

Tanto o Alvinegro paulista quanto o Alviverde vêm melhorando seu futebol dentro de campo desde o último confronto. No entanto, com o crescimento do time, vemos a mudança dessas três jovens personalidades. Três nomes que vieram para mudar, seja o lado do Corinthians ou do Palmeiras, uma nova fase do futebol dos paulistas, utilizando base.

A média de idade do Corinthians é de 25.51 dentre os 33 jogadores. Éderson tem apenas 21 anos. O volante de 1,82 m de altura tem contrato fechado até 2025 no clube paulista. Das quatro partidas que entrou, foram três gols chegando à média de 0,60 gol/jogo.

View this post on Instagram

@libertadoresbr 👀🏆

A post shared by Gabriel Menino (@gabrielmenino00) on

Já a média de idade do Palmeiras é um pouco maior, chegando a 26.50 dentre os 21 jogadores. Gabriel Menino tem apenas 19 anos, soma algumas convocações para a Seleção Brasileira e jogou no Campeonato Sul-Americano sub-20 em 2019. Além disso, levantou a taça do Terborg Toernooi – Torneio Internacional de Equipes de Base na Holanda – duas vezes.

Patrick de Paula, com seus 20 anos, também fica abaixo da média de idade do time. PK é tricampeão do Campeonato Paulista sub-20 com o Palmeiras. Também levantou a taça do Terborg Toernooi duas vezes. O volante de 1.78 m de altura é bom nas bolas altas e cobranças de falta. Conhecido muito pelo seu amor à família e pelo grande sorriso que mantém no rosto.

A trajetória dentro do futebol ainda está sendo construída, mas cada um já tem sua grandeza. O que resta saber é quem será o grande destaque e quem levantará a taça com seu time. E pode ter certeza, sendo Corinthians ou Palmeiras campeão, Éderson, Gabriel Menino e Patrick de Paula já ganharam muito mais do que um Campeonato Paulista. Já são gigantes das suas próprias maneiras. 

Foto de destaque: Tayna Fiori

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s