Richarlison recebe prêmio por ações sociais

O brasileiro do Everton é o segundo sul-americano a receber este prêmio

Richarlison é um dos jogadores mais promissores da nova geração brasileira do futebol. Revelado para o mundo pelo Fluminense, o ‘Menino Pombo’ vem ganhando muito destaque nos campos europeus. 

Entretanto, o jogador não se destaca somente pelos gols e boa fase. Além de uma temporada espetacular atuando pelo Everton, da Inglaterra, ele vem sendo reconhecido por suas ações em prol de causas sociais e humanitárias.

Nesta última semana, o atacante foi premiado com o Community Champion da temporada 2019/2020, prêmio oferecido pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, em reconhecimento por ações sociais praticadas pelos atletas da modalidade.

Entre estas, estão a parceria com a Universidade de São Paulo (USP) em prol de conscientização e financiamento para a pesquisa da Covid-19, a visita que fez a um pequeno fã após este perder a mãe, além das doações para comunidades carentes de Nova Venécia, município onde nasceu, no Espírito Santo, e o evento anual que promove por lá.

Em entrevista ao site oficial do Everton, clube em que atua desde 2018, o capixaba disse estar orgulhoso e que é seu dever, como um nome influente, atuar para ajudar pessoas mais necessitadas.

Estou muito orgulhoso de receber esse reconhecimento. Desde o início da minha carreira, propus emprestar minha voz a causas realmente importantes para mim e para a minha comunidade. Todos nós que jogamos nas principais ligas e temos algum espaço na mídia temos uma grande responsabilidade social. E isso não pode ser apenas palavras, precisamos agir cada vez mais para ajudar e tentar mudar a realidade das pessoas”, declarou.

Também ao site do clube inglês, Richarlison falou que quer ser lembrado como alguém que fez a diferença na vida das pessoas e que levou alegria além do futebol.

“Depois de iniciar uma carreira profissional, vi que podia fazer coisas cada vez maiores. Nem sempre se trata de dinheiro, é uma questão de realmente cuidar e se envolver em causas importantes. É extremamente necessário remover o rótulo dos jogadores, o que diz que eles devem se apegar ao esporte e não falar sobre mais nada”.

O capixaba é o segundo sul-americano a ganhar o prêmio. Na temporada passada, 2018/2019, o colombiano Yerry Mina, conhecido no Brasil por suas passagem no Palmeiras, levou o reconhecimento.

Foto: Paul McNamara/Everton FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s