Premiere recupera 60 mil assinantes após volta do futebol no Brasil

Os canais Premiere perderam mais de meio milhão de assinantes durante o período sem futebol no Brasil

Conforme apurado pelo NaTelinha, os canais Premiere perderam mais de 500 mil assinantes por conta do início da pandemia, em março. Tais cancelamentos refletiram diretamente no faturamento da Rede Globo, que deixou de arrecadar mais de R$100 milhões entre março e julho, devido à falta de futebol no Brasil.

Contudo, a volta do futebol na maior parte do país -principalmente no estado de São Paulo- foi responsável pela recuperação de 60 mil assinantes dos canais Premiere para a Globo. Desde a volta do Campeonato Paulista, existe uma movimentação positiva no número de assinantes, além de uma grande expectativa de crescimento.

Essa movimentação indica que o déficit de arrecadação será menor que o previsto, já que em apenas uma semana houve um grande número de buscas pelo pay-per-view do futebol. De acordo com funcionários da Globo, em entrevista para o NaTelinha, apesar da recuperação ter sido pouco mais de 10% do total anterior, existe uma grande chance dos canais recuperarem de 70 a 80% dos assinantes até o final do ano, menos de 20% a mais que o esperado pela empresa.

Além disso, entre os dias 22 e 30 de julho, a emissora arrecadou R$5 milhões, ou seja, 5% do déficit financeiro dos últimos meses, mesmo com poucos jogos nesse curto período.

Foto de destaque: Reprodução/ MKT Esportivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s