O sucesso de Neymar na temporada: expectativa para a Champions League

O craque brasileiro foi um sucesso nessa temporada, aumentando ainda mais a sua quantidade de títulos e medalhas

Com a paralisação do futebol mundial em decorrência da pandemia do coronavírus, o futuro era um tanto quanto incerto. Como foi algo novo e inesperado, uma apreensão era concreta quanto ao futuro e como seria o desempenho dos jogadores no “novo jeito de fazer futebol”.

Porém, Neymar não deixou com que esse tempo sem as atividades o fizesse parar ou perder o ritmo. O camisa 10 levantou todos os títulos até agora, honrando a camisa do Paris Saint-Germain.

A simpatia do jogador foi presente em todos os jogos, chegando na final da Copa da Liga Francesa com óculos de sol e uma caixa de som tocando funk brasileiro. O time francês levantou a taça da competição, além de fechar a tríplice coroa local com a Copa da França e o Campeonato Francês.

O PSG está tendo uma atuação exemplar desde o ano passado, quando faturou a Supercopa da França, mas que não contou com a participação do jogador devido a uma lesão que o manteve afastado por um certo tempo. Agora, a esperança máxima está depositada na competição mais cobiçada pelo time francês: a Champions League. Essa é, sem dúvidas, a maior obsessão.

A final da Copa da França garantiu ainda mais que essa expectativa fosse imposta no coração dos torcedores. A vitória em cima do Saint-Étienne foi marcada com um gol do camisa 10, mas contou com a perda de um jogador importante para as próximas competições.

Mbappé foi lesionado nos primeiros momentos da partida após sofrer uma entrada do jogador adversário. A dúvida sobre sua participação nos próximos jogos ainda é real, com isso, Neymar provavelmente irá liderar contra o Atalanta dia 12, visando as quartas de final do torneio europeu.

O PSG está a 3 jogos da conquista da “orelhuda”. Essa, por sua vez, fecharia a coleção de conquistas do jogador pela equipe.

Na última edição, suas lesões no pé o tiraram das fases finais do torneio, fazendo com que o time ficasse desfalcado. Agora, somando 19 gols e 10 assistências em 24 partidas da atual temporada, a esperança é máxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s