Goiânia poderá disputar a Copa Verde 2020

A competição, que tem como atual campeão o Cuiabá, segue sem data definida, mas poderá contar com novo participante

A Copa Verde, que acontece desde 2014, tem duas vagas para as equipes goianas, com Atlético Goianiense (campeão estadual 2019) e Goiás (melhor colocado no ranking da CBF) como possíveis representantes. No entanto, o presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou que o time não participará da competição, tendo em vista o calendário apertado e a equipe reduzida.

Já os esmeraldinos aguardam um convite oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar a possível participação no evento. Caso ocorra a confirmação da desistência de algum dos clubes, quem assumirá a vaga será o Goiânia, que conta com elenco formado para participar de duas competições. O Alvinegro disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro, que está prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro.

Sobre a data da Copa Verde, o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, falou ao ‘Globo Esporte’ no início do mês de julho. “A qualquer momento, pode ser até o final deste mês de julho, a CBF vai divulgar a programação oficial da Copa Verde. Estamos estudando o melhor encaixe no calendário, que teve que ser modificado por conta da pandemia. Pode ser que a competição tenha início em novembro, dezembro ou até mesmo no início de 2021, já que a atual temporada vai entrar no ano que vem”.

A Copa Verde

Em 2020, terá sua 7ª edição e será disputada entre clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, além do estado do Espírito Santo. A competição contará com 24 times participantes, escolhidos a partir de seu desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no ranking da CBF. O campeão ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.

Um comentário sobre “Goiânia poderá disputar a Copa Verde 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s