Cartola 2020: Conheça as mudanças do game

Junto com a volta do Campeonato Brasileiro, vai voltar também o xodozinho de muitos torcedores, o Cartola F.C.

O fantasy game que faz a gente virar técnico de futebol a cada rodada, arrancar os cabelos quando erra na hora da escalação, está de volta e com algumas mudanças.

O critério PASSE ERRADO a partir dessa temporada começa a se chamar PASSE INCOMPLETO, ao invés de perder 0,30 você perde 0,10, ou seja, qualquer erro mínimo o seu jogador vai negativar e isso vai te prejudicar, cuidado!

A pontuação de DEFESAS DIFÍCEIS também mudou. A cada defesa difícil seu goleiro ganha 4 pontos ao invés de 3 da temporada passada, porém com critérios bem mais rigorosos. Nem tudo é de graça, né?

No Twitter, uma das hastags que mais bombam nos Trends Topics é a #RB, a famosa roubada de bola, mas é melhor a gente se acostumar com o novo nome: DESARME. A partir do momento que o jogador corta o passe, mesmo que não fique com a posse de bola, ele ganhará pontos. Olha as coisas melhorando torcedor!

Além das pontuações, o Cartola também contará com algumas mudanças na hora da escalação. Como por exemplo, uma hora a mais para você montar o time perfeito para a rodada (ou não rs). Será que dessa vez vai? Rindo de nervosa.

Lembra da escolha do capitão do seu time, que lhe dava a pontuação dobrada? Esse ano você terá a escolha de ter ou não esse capitão. Mais uma chance de analisar bem para não pontuar errado. Essa mudança serve para as ligas clássicas e as ligas mata-mata.

Foto de destaque: Reprodução/Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s