Aumento no número de casos na Espanha, cria um alerta e países europeus tomam medidas para conter nova onda de contágio do novo coronavírus
Falta um pouco mais de duas semanas para a volta da Liga dos Campeões e uma das preocupações, além das lesões de alguns jogadores, é quanto aos jogos que ainda precisam ser definidos, já que as partidas ainda não completadas das oitavas de final serão realizadas nas casas dos mandates e não em Portugal, como ocorrerá a partir da fase seguinte.
E uma das mudanças, prevista é na partida entre Manchester City e Real Madrid, marcada para o próximo dia 07 de agosto, em Manchester. De acordo com a BBC, a Espanha está adotando novas medidas para conter uma segunda onda de aumento no número de casos do novo coronavírus. A região da Catalunha estará com bares e restaurantes fechados durante a noite, por duas semanas, e a região nordeste do país está em alerta também.
Com isso, o governo britânico anunciou que desde a meia-noite do último domingo (26), turistas vindos da Espanha precisarão cumprir uma quarentena de 14 dias. A Noruega cita a mesma medida e a França tem um aviso de viagem. Gerando assim, um empasse ao local do jogo.
O Ministério da Saúde espanhol registrou mais de 900 novos casos na última sexta-feira (24) e o Fuenlabrada, time da segunda divisão espanhola, tem 28 casos confirmados. Além da Espanha, França e Alemanha também viram os casos aumentarem.
Procurada pelo jornal espanhol AS, a UEFA ainda não se pronunciou.
Foto de destaque: Juan Medina/REUTERS