Fim da Premier League: confira os classificados e os rebaixados da temporada 2019/20

Os classificados para competições europeias e os rebaixados para a 2ª divisão só foram conhecidos nos últimos minutos do campeonato

A Premier League -Campeonato Inglês- chegou ao fim neste domingo (26), fez jus a fama de ser um dos melhores e mais competitivos campeonatos nacionais do mundo. As equipes classificadas para a Champions e Europa League e os rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Inglês (Championship), só foram conhecidos nos minutos finais dessa última rodada, na qual todos os times jogaram simultaneamente.

Resultado dos jogos da última rodada Divulgação/ Premier League

Com uma campanha histórica, o Liverpool foi o grande campeão dessa temporada 2019/20, após 30 anos sem levantar uma taça do campeonato nacional, sendo o primeiro título da era Premier League, que existe desde a temporada 1992/93. A equipe comandada por Jürgen Klopp foi campeã com sete rodadas de antecedência.

Classificados para as competições europeias

Além do campeão Liverpool, Manchester City, Manchester United e Chelsea (vice-campeão, terceiro e quarto colocado, respectivamente) garantiram a vaga para a UEFA Champions League para a edição 2020/21.

O Leicester City também estava disputando vaga direta para a Liga, porém, ao perder para o Manchester United por 2×0, acabou ocupando o quinto lugar na tabela e, dessa forma, se classificando para a Europa League.

Juntamente com o clube, o Tottenham, comandado por José Mourinho, terminou em sexto lugar ao empatar com o Crystal Palace (1×1), e disputará a fase preliminar da competição.

Rebaixados

Norwich, Watford e Bournemouth foram os rebaixados dessa temporada. Esse último, mesmo vencendo o Everton por 3×1, não conseguiu permanecer na elite, devido ao empate do Aston Villa com o West Ham por 1×1. Com apenas um ponto de diferença, o Villa garantiu a permanência na primeira divisão e rebaixou o Bournemouth.

Tabela final do Campeonato Inglês 2019/20 Divulgação/ Premier League

Conforme anunciado pela própria Premier League, a temporada 2020/21 já tem data prevista para começar: 12 de setembro, apenas 20 dias após a final da Champions League.

Foto de destaque: Divulgação/ SportsBuzz

Um comentário sobre “Fim da Premier League: confira os classificados e os rebaixados da temporada 2019/20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s