O triunfo dos clubes cearenses os levaram a classificação, será o 2º confronto entre eles nesta edição
É notório o quanto a competição é emocionante, com clássico ela fica mais ainda. O Nordestão como é carinhosamente chamado, é repleto de energia. Suas particularidades deixam o torcedor vidrado e nesse final de semana não foi diferente.
No sábado (25), Ceará e Fortaleza venceram seus oponentes e se garantiram na disputa da semifinal da Copa do Nordeste 2020. O Vovô venceu o Vitória por 1 a 0, o meia Vina cobrou o pênalti que consagrou a conquista. A partida aconteceu no estádio Pituaçu.
O Leão do Pici enfrentou o Sport pelas quartas de final, às 16h no Barradão. A famosa frase “haja coração” pode ser utilizada para definir o duelo, afinal a decisão ocorreu nas penalidades por 4 a 1. O triunfo dos clubes cearenses os levaram às semifinais, será o 2º Clássico-Rei desta edição.
Confiança-SE jogou contra o Santa Cruz, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia encarou o Botafogo-PB, no estádio de Pituaçu. Esses dois confrontos protagonizaram a definição da outra semifinal. Até o fechamento desta matéria os jogos não tinham sido encerrados.
Foto de destaque: Daniel Guimarães / CBF