Gestão administrativa do Goiás se torna destaque nacional

Flamengo, Goiás, Grêmio, Bahia e Palmeiras fecharam o top 5 da Revista Placar, que avalia a gestão administrativa dos clubes brasileiros

Neste final de semana, a Revista Placar enalteceu a administração do Goiás Esporte Clube. O veículo formulou um ranking que evidencia a gestão esportiva dos principais clubes no Brasil, e os esmeraldinos ficaram em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, que é o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.

Para chegar ao resultado, foram usados como critério o valor destinado para o pagamento de dívidas, investimentos e poder de faturamento com relação ao torcedor, por exemplo.

A matéria destacou a capacidade do Goiás em relação às vendas de jogadores, que nos últimos anos foram importantes, como as de Bruno Henrique, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Michael e, agora em 2020, Léo Sena.

Outro ponto de destaque é a estabilidade financeira. Mesmo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube não faz dívidas, tendo uma administração com ‘os pés no chão’.

O presidente Marcelo Almeida, em entrevista para uma rádio local, deixou claro o seu orgulho com o reconhecimento recebido pelo Goiás e mencionou a estratégia usada para o feito.

Seriedade, responsabilidade e o respeito pela instituição são os principais ingredientes. Porém, não podemos deixar de mencionar que o trabalho em equipe, a divisão de tarefas e a confiança mútua, inegavelmente, contribuíram para esse sucesso. O crédito é de um conjunto. Ninguém consegue fazer nada sozinho”, declarou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s