Técnico Arthur Elias realizando testes para retomada de atividades. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Corinthians feminino inicia planejamento para retomada de atividades

Segundo protocolo, a partir do dia 29 de julho os treinos em campo se iniciam 

O planejamento de futebol feminino do Corinthians apresentou um cronograma de retomada de atividades na última quarta-feira (22). Enquadrando-se às medidas do Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos da Federação Paulista de Futebol (FPF), em resposta à Covid-19, o departamento está liberado, após aval da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, para seguir com os testes de diagnóstico para retornar aos treinos com previsão para o próximo dia 29 de julho, quarta-feira.

Desenvolvido e estruturado pela Comissão Médica do clube, em que a médica Taline Costa é responsável, as testagens – envolvendo todos os funcionários – iniciaram-se nesta quinta-feira (23). Amanhã, o elenco passará pelas avaliações para diagnóstico da Covid-19.

Os protocolos para volta

O tipo de teste utilizado será o RT-PCR, conhecido por identificar o vírus no período em que está ativo no organismo, e de sorologia, que verifica resposta imunológica por contato recente ou prévio com o vírus.

Para retornarem de forma totalmente segura, também serão feitos monitoramentos constantes dos sintomas prévios da doença, como afirmou a Dra. Taline. “Por se tratar de uma doença multissistêmica, precisamos analisar o quadro clínico geral da atleta com exames de imagens e testes cardiológicos, para não pôr em risco a integridade do nosso elenco”.

Os treinos em campo voltarão no dia 29 de julho, segundo a previsão realizada. Isso será uma realidade após a realização dos exames de diagnóstico, o levantamento de resultados e, se necessário, isolamento dos quadros positivos, se ocorrerem.

Arthur Elias, técnico da equipe, afirmou que a pretensão é realizar  avaliações físicas necessárias para entender melhor a condição do grupo nessa retomada e, assim, analisar a necessidade específica de cada atleta.

A volta do Campeonato Brasileiro

O Sport Club Corinthians Paulista feminino retorna às competições no dia 26 de agosto, contra a Ferroviária-SP, no Parque São Jorge. A disputa do Brasileirão A1 completa a quinta rodada do torneio nacional, interrompida pela suspensão decretada pela CBF em virtude da pandemia do novo coronavírus. O Timão atualmente soma nove pontos em quatro partidas disputadas e ocupa a quinta colocação na classificação.

Foto de destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s