O retorno do Nordestão

Confira algumas medidas tomadas para a volta da Copa do Nordeste

Depois de mais de quatro meses de paralisação do futebol, alguns campeonatos já estão voltando à ativa. A Copa do Nordeste é um deles, e será retomada nesta terça-feira (21). Por conta da pandemia da Covid-19, o campeonato passou por algumas mudanças.

Dentre elas, os mandos de campo foram substituídos por uma sede única, que fica em Salvador. Não será permitido torcidas, e foram adotados protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus.

A tabela também sofreu uma alteração: Frei Paulista e Imperatriz deixaram a competição. As equipes restantes vêm todas com mudanças: algumas se reforçaram, outras estão com atletas a menos, além de troca de treinadores que também ocorreu.

Todas as delegações vão ficar hospedadas em Salvador, se deslocando somente em dias de jogos, que acontecerão nos estádios de Pituaçu, Barradão, Valfredão, Arena Cajueiro, Joia da Princesa e CT da Praia do Forte.

Outra medida estabelecida foi aos jornalistas que acompanharão a cobertura dos jogos. Os profissionais de imprensa serão credenciados e terão acesso em número limitado, sob responsabilidade da Liga do Nordeste e da CBF.

Por fim, também terá uma campanha de conscientização aos torcedores, para que, mesmo com a torcida suspensa, não saiam de suas casas para assistir às partidas aglomerados em bares e etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s