Das seis sedes previstas, quatro vetaram total ou parcialmente a volta do futebol
Além do Campeonato Paulista, outro que retorna as atividades está quarta é o Gauchão. Para amanhã (22), na volta do segundo turno, estão marcados os jogos entre Ypiranga e Esportivo, e o clássico Grenal.
Mas, as vésperas do retorno, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) encontra um impasse quanto a realização dos jogos: entre as seis cidades previstas para sediar as partidas, somente Caxias do Sul e Bento Gonçalves liberaram a realização dos jogos.
No último sábado (18), a Prefeitura de Novo Hamburgo proibiu a realização de jogos por conta do aumento no número de casos de internação por coronavírus no município. No domingo, a Prefeitura de Pelotas determinou a suspensão do clássico Bra-Pel após um jogador do Pelotas, que participou dos treinos coletivos, testar positivo a Covid-19. Em São Leopoldo, o prefeito da cidade Ary Vanazzi, publicou nas suas redes sociais que as partidas só serão realizadas caso o mando de campo seja do Aimoré.
“São Leopoldo só aceitará os jogos do Campeonato Gaúcho na cidade com mando de campo do Aimoré. O agravamento da Pandemia, a super lotação das UTIs e a necessidade cada vez maior do isolamento social, é necessário cada vez mais diminuir a circulação de pessoas.”.
O Campeonato Gaúcho ainda terá três rodadas antes da semifinal. Até o momento, as partidas entre Novo Hamburgo x Aimoré e Ypiranga x Esportivo, estão sem local definido. O clássico Grenal ocorrerá em Caxias, no Estádio Centenário.
Foto de destaque: Lucas Bubols/Globoesporte.com