CBF divulga datas para as competições femininas

A entidade confirmou datas desde o Campeonato Brasileiro à torneios de base

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta última sexta-feira (17), as datas para início e término das competições femininas após a pausa por conta da pandemia. Tais competições ocorrerão entre agosto e fevereiro de 2021, sendo elas: o Campeonato Brasileiro (séries A1, A2), além dos torneios nacionais das categorias de base e do Festival Sul-Americano Conmebol sub-14.

O Brasileirão A1 é o primeiro a ser retomado, com início previsto para o dia 26 de agosto (onde a quinta rodada da competição será concluída). A Ferroviária ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (mesma quantidade de pontos que o vice-líder Santos), porém possui um maior saldo de gols. O término do campeonato está previsto para 6 de dezembro, e seguirá com o mesmo regulamento: o enfrentamento das 16 equipes em um único turno, com a classificação dos oito melhores às quartas de final e, logo após, o mata-mata (ida e volta) até a final.

Em seguida, de 2 a 11 de outubro, acontecerá o Campeonato Brasileiro sub-16, com 12 clubes, quatro times a cada três grupos.

Logo após, a série A2 do Brasileirão recomeça no dia 18 de outubro (com apenas uma rodada disputada) e tem pretensão para término no dia 31 de janeiro de 2021. O São Paulo é o atual campeão em ambas as competições.

A competição ocorrerá entre os dias 14 e 20 de dezembro, com oito times divididos em dois grupos, os dois melhores de cada um disputam o mata-mata (jogo único) até a final. O atual campeão é o Centro Olímpico, de São Paulo.

Para finalizar, o Campeonato Brasileiro sub-18 tem início no dia 6 de janeiro e término em 28 de fevereiro de 2021. O torneio, cujo último campeão é o Internacional, contará com 24 equipes divididas em seis grupos (quatro em cada, com jogos de ida e volta entre eles. Logo após, os oitos melhores avançam e formam dois grupos (quatro em cada) e se enfrentam em jogo único. Os dois melhores de cada grupo, vão às semifinais, com jogos de ida e volta, até a final.

Foto de destaque: Reprodução/ Difusora 95

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s