Com 69 pontos na tabela, o Istanbul Basaksehir é o sexto time do país a conseguir o título
Suspenso em 19 de março e retomado entre 12 e 14 de junho, o Campeonato Turco, que foi o primeiro a ser transmitido ao vivo em TV aberta brasileira, conheceu seu grande campeão no último domingo (19).
Com o placar final de 1 a 0, a equipe dos brasileiros Robinho e Júnior Caiçara venceu o Kayserispor e conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Turco, com uma rodada de antecedência para a final e sete pontos à frente do segundo colocado, Trabzonspor, derrotado em casa por 4 a 3 para o Konyaspor e permanecendo com 62 pontos.

Em sua sexta participação seguida na primeira divisão desde que retornou na temporada 2014/15, o clube de 30 anos é a grande revelação turca nos últimos anos. O mais próximo que chegou do título foi o vice-campeonato nas temporadas de 2016/17 e 2018/19, conseguindo também uma vaga na Champions League, mas não passando dos play-offs. Porém, desta vez, a equipe já tem vaga garantida na fase de grupos da próxima temporada da competição.
Faltando uma rodada para o fim e com campeão já definido, a disputa agora é entre Trabzonspor e Sivasspor pelo segundo lugar. Essa, também, é a primeira vez em 39 anos que os três maiores campeões turcos, Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas, ficam de fora do G-4.
O G-4 do Turco funciona da seguinte forma: os dois primeiros disputam a Champions, enquanto o terceiro e o quarto vão para a Liga Europa. O Trabzonspor ainda briga pelo segundo lugar, mas por ter sido punido pela União das Associações Européias de Futebol, Uefa, não pode participar de competições continentais. Portanto, o Sivasspor e Besiktas disputam a vaga na Champions League, e o Galatasaray pode garantir a vaga na temporada 2020/21 da Liga Europa se vencer na última rodada.
Confira os sete primeiros colocados:
Basaksehir – 69
Trabzonspor – 62
Sivasspor – 60
Besiktas – 59
Galatasaray – 55
Alanyaspor – 54
Fenerbahçe – 50