Jorge Jesus se despede do Flamengo rumo ao Benfica, de Portugal

Após uma temporada intensa de títulos importantes, técnico português deixou o Rubro-Negro para retornar a Portugal

Na última sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus e o Flamengo chegaram a um acordo para rompimento de contrato, que tinha validade até o meio do ano que vem, e o português deixa o clube rumo ao Benfica, de onde saiu em 2015.

Após um ano muito intenso e de muitas alegrias aos flamenguistas, o ‘Mister’, como é conhecido, decidiu retornar ao futebol europeu. É inegável a temporada incrível que Jorge Jesus fez no comando carioca e a mudança significativa que o seu estilo deu ao esporte brasileiro.

Pelo Flamengo, Jesus conquistou cinco títulos: Libertadores de 2019, que foi um marco para a história do clube, o Campeonato Brasileiro também de 2019, além da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, todos de 2020. Em campo, o treinador português sofreu somente quatro derrotas dentro de um ano. Ou seja, o time comandado pelo ‘Mister’ conquistou mais taças do que perdeu dos adversários em jogos comuns.

Em seu site oficial, o Flamengo divulgou uma nota comunicando a saída do treinador.

Leia na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer! #ObrigadoJesus”.

Foto de destaque: Getty Images

2 comentários sobre “Jorge Jesus se despede do Flamengo rumo ao Benfica, de Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s